Selecione o Estado
Selecione a Categoria
Brasil, Quinta 27 de Abril de 2017
Saiba como é feito o Ranking de Sites, com informações do Alexa
Data: 07/05/2013

Primeiro passo para ter o site no Ranking é preciso cadastrar o site em nosso sistema atráves do "cadastrar site" no topo da página, assim que o site for cadastrado ele será visitado e coletado as informações, tais como; logotipo caso não tenha enviado atraves do cadastro, e a colocação em que o site está no "mundo".

A coleta das colocações é feita com o ALEXA, sistema líder global em analytics. Alexa é o principal fornecedor livre, web métricas globais. 

 
O indicador Alexa é um serviço de informações sobre o tráfego da Internet Mundial criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon.com, que mede quantos usuários de internet visitam um determinado site.  A fórmula exata de cálculo (métricas) nunca foram divulgadas , mas especialistas afirmam que os dados estão baseados em milhões de análises de tráfego de usuários do Alexa Toolbar (ferramenta de avaliação de trafego que pode ser instalado no site), bem como de coleta de informações possivelmente ligadas aos acessos em sites de busca como: Google Search, Yahoo! Search, Gmail, Yahoo! Mail, Google Trends, Google AdWords, AdSense, Outlook Search,  Google Analytics e agora o Google Offers.
 
O Ranking Alexa  mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do seu site ocupará em relação aos mais de 196 milhões de sites do mundo, como também em qual colocação o seu site está entre os milhares de sites do Ranking do Brasil.
 
Lembramos que estes dados são dinâmicos, mudam a cada segundo, tendo em vista alterações constantes em centenas de parametros como: um maior ou menor número de links internos e ou externos, novos conteúdos, adwords, etc.  Os números que você vê no indicador, seria o registro de um determinado instante (uma fotografia) que o Alexa renova e publica uma vez a cada 24 hs.
 
O Alexa apresenta dados para os sites que já estejam em posições inferiores e em torno da posição 25 milhões. Caso seu site apresente a informação Sem dados , é provável que esteja com números superiores .  O objetivo é conquistar o topo do “podium”. O site nr.1 na classificação do Ranking do Brasil, hoje é ocupado pelo facebook.com.  Então, quanto menor o número da colocação melhor posicionado o site está.  Em outras palavras mais acessos tem  o site.
 
É bom saber que o Alexa é uma estimativa de posicionamento, e que há outros indicadores no mercado que são utilizados como avaliação e parametros de audiência de um site na internet, utilizando-se outras ferramentas de medição como a buzzmetrics adotado pelo Ibope/Nielsen.
 
O Ranking Alexa é o mais popular indicador de audiência e muito utilizado pelos webmasters da internet mundial, até por que oferece diariamente dados importantes para consulta livre.
 
Alexa diz que “Geralmente, indicador de  Traffic Rankings de 100.000 +” deve ser considerada como não confiável, porque a quantidade de dados que nós recebemos não é estatisticamente significativa.
 
Inversamente, quanto mais tráfego um site recebe (quanto mais perto ele fica na posição de número 1), mais confiável torna-se o seu tráfego Ranking
 
Fonte: Alexa.com
 
alexa rank nm Rank Alexa, Como funciona e como melhorar

 

 

voltar
Selecione o Estado e a Categoria que deseja visualizar
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espirito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minhas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Rorâima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins